domingo, 4 de julho de 2010

Hello World

#include

Bem vindos ao 42, a resposta para a pergunta fundamental sobre vida, o universo e tudo mais, segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Aqui abordarei todos os temas que eu considero interessantes relacionados a... tudo!

Convém falar sobre quem sou eu para elucidar meus principais interesses:

Meu nome é Júlio, sou formado em Ciência da computação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e em Processamento de dados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Atualmente cursando Mestrado em Informática e iniciando graduação em Psicologia, ambos na UFAM. Já comecei graduações em Administração e Matemática também, mas parei. Por tudo isso dá pra notar que eu sou amante da ciência e vou postar muito sobre coisas interessantes que eu estudo.

Por padrão sou um consumidor insatisfeito com tudo que uso, não por eu ser chato (apesar de ser), mas pelo fato de normalmente não haverem serviços realmente bons (sim, operadoras de telefonia, estou falando de vocês), portanto vou postar muitas reclamações por aqui também.

Moro na cidade de Manaus (AM) e, consequentemente, sou altamente indignado com toda a corrupção que acontece por aqui (não que não tenha em outros lugares, mas é onde eu moro e é onde eu pretendo ajudar a melhorar).

Não fiz este blog tentando copiar ninguém, o nome foi (conscientemente) unicamente por ser ideal para falar de aleatoriedades que tenham a ver com a vida, o universo e tudo mais, ainda assim não posso deixar de mencionar um blog homônimo, que considero excelente, especialmente por fazer parte do Science Blogs, para quem ainda não conhece, recomendo: 42.

Por hora é isso, espero que gostem :)

3 comentários:

  1. cansou de ter um blog com muitas letras [atwarwithnãoseioquelá] e agora passou só pra 2 números '.' daqui a pouco isso evolui [ou digivolve, sim de digimons] pra códigos binários. aliás, tudo tem isso mesmo, enfim.

    preciso ler esse livro! e muitos outros neste universo =P

    agora, só uma coisa: posta, Júlio! rs. não faz q nem o outro blog ;x


    hasta o/

    ResponderExcluir
  2. pois é, posta principalmente curiosidades sobre planos das operadoras e as safadezas delas para gente ficar esperto.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Agora sim eu consigo comentar. Adorei a ideia do seu blog, Julio. Aguardarei ansiosa pelos textos que você postará. =)

    ResponderExcluir